EXPEDIÇÃO HUMANIZAR


Baseada na AGENDA 2030 DA ONU sua Missão é implantar ADS's -Ações de Desenvolvimento Sustentável, para geração de resultados sociais, ambientais e econômicos de forma a garantir recursos financeiros ao FHIS -Fundo Humanizar de Investimento Socioambiental do Instituto Humanizar - IDESC, que se destinam a viabilizar a execução de suas finalidades estatutárias e prioritariamente a implantação do Processo de Desenvolvimento Socioambiental Bioplanet.



COMO FUNCIONA




Bioplanet

Por processos de Educação Ambiental nas escolas, campanhas populares junto as residências, inclusão de catadores de resíduos sólidos, recolhe os OGR's- óleos e gorduras residuais que 85% são descartados nos recursos hídricos.

  • 1 litro de OGR contamina até 25 mil litros de água, dados do CONAMA e a Sabesp de São Paulo.
  • Água contaminada de rios ao desaguar no mar, gera gás de metano, poderoso GEE-gás de efeito estufa.

  • Impactos Negativos


  • Aumento das pressões internas das tubulações, causado pelas incrustações, podendo romper os dutos e contaminar o solo e o lençol freático, além de ser necessária a utilização de produtos tóxicos nocivos ao meio ambiente para a retirada dessas crostas.

  • Extinção de peixes - prejudica as comunidades aquáticas, pois, pela diferença de densidade entre o óleo e a água, o óleo sobrenada, impedindo a entrada de luz, reduzindo a interface ar-água, dificultando as trocas gasosas e a oxigenação do corpo hídrico.

  • Incrustações nas tubulações e retenção de resíduos sólidos podendo atrair vetores de doenças e contribui para deficiência do sistema imunológico.

  • Onera em 45% o tratamento de esgoto, pois decantadores e biodigestores anaeróbios produzirão maior carga orgânica, lodo e escuma.

  • Atmosfera comprometida com o aumento do aquecimento global, pela liberação de gás de metano.

  • Enchente urbana - obstrução dos interstícios do solo, dificultando a drenagem das águas, tornando o ambiente propício a alagamentos.


  • Ação de Desenvolvimento Sustentável

    -CIRCUITO DA SOLIDRIEDADE-

    Objetivo:   Promover atrações de cultura, lazer e educação ambiental na busca de engajamento da comunidade local e regional, para despertar a consciência coletiva ao desenvolvimento sustentável.

    Proposta:   Shows da Fórmula Truk, shows musicais e outras atividades como Fóruns, Palestras sobre desenvolvimento sustentável e como obter, destinados a públicos de todos os setores organizados e "influentes" do Município e Região que, de forma direta ou indireta, estejam envolvidos e comprometidos com o apoio e implantação de projetos de cunho sustentável.

     

    Ação de Desenvolvimento Sustentável

    -APP HUMANIZAR-

    Objetivo:  Promover a interatividade, diálogo e canal de comunicação entre a escola, família, alunos e o próprio projeto.

    Proposta:   Aplicativo de celular desenvolvido especificamente para a vida escolar. Sua plataforma tem uma gama imensa de recursos para a prática da inclusão social e cultural, transmissão de conhecimento, gestão escolar completa para o aluno, pais e/ou responsáveis; redução dos custos para a escola com economia de papel, tinta de impressora, energia elétrica entre outros, além do custo operacional administrativo e pedagógico. Possibilidade de ganhos financeiros à Escola com espaços publicitários.

     

    Ação de Desenvolvimento Sustentável

    - CIDADE BIO FELIZ -

    Objetivo:  Fornecer tecnologias, planejamentos e modelos de negócios socioambientais para transformar problemas ambientais em soluções economicamente viáveis, ou seja, lixo e resíduos em dinheiro e desenvolvimento sustentável

    Soluções:  Biodigestor- converte lixo orgânico em gás de cozinha e biofertilizante; solução de saneamento básico em áreas rurais, comunidades de baixa renda, etc.

    Reator Plasmático- converte vinhoto (resíduo poluente da cana de açúcar), em água para reutilização nas usinas e geração de energia elétrica.

    Sacos de lixo biodegradáveis para minimizar os impactos ambientais em aterros e lixões.

    Coleta e reciclagem de restos de materiais de construção civil para transformação deste material em telhas residenciais, dentre outros.

    Ação de Desenvolvimento Sustentável

    - DEVERGAME - JOGO DIGITAL -

    Objetivo:  Tratar dos temas que envolvem o desenvolvimento sustentável de forma divertida, transmitindo conhecimento e educação.

    Proposta:  Dispositivos tecnológicos de comunicação embarcada em aparelho móvel, com jogos que transmitirá aprendizados comportamentais no mundo virtual, onde o usuário reproduzirá espontaneamente no mundo real o conhecimento adquirido.

    Possibilidade de ganhos financeiros com espaços publicitários.

     

     

     

    Ação de Desenvolvimento Sustentável

    - CLUBE DO ÊXITO -


    Objetivo: Oferecer uma série de soluções legais à pró-eficiência da gestão pública e empresas privadas.

    Soluções: Implantar programas e metodologias diversas para otimizar a gestão tributária, financeira, administrativa e contábil, oportunizando que governos e empresas tenham uma fonte de receita extra, aumentando sua capacidade de investimento e preservar seu desenvolvimento sustentável. Viabilizar empréstimos a juros subsidiados por meio de convênio com organismos internacionais para aplicação em projetos de desenvolvimento sustentável, além de construir pontes para parcerias de negócios diversos em cooperação com empresas chinesas